Notícias

A Omexom Portugal e a Finerge assinam contrato EPC para projeto solar fotovoltaico em Montemor-o-Novo

Solar / Produção

A Omexom Portugal, marca da VINCI Energies Portugal, especializada nas atividades de produção, transporte e distribuição de energia, anunciou a assinatura de um contrato de EPC (Engineering, Procurement and Construction) com a Finerge para a construção de uma central solar fotovoltaica em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora. 

O projeto consiste na construção de uma central solar com uma área de 24 hectares e capacidade de 12 MWp, incluindo a ligação à rede, e tem conclusão prevista para dezembro de 2023. O contrato inclui a engenharia do projeto, a aquisição dos módulos, inversores, estruturas e demais componentes, bem como a construção em várias especialidades, que serão executadas com os mais altos padrões de segurança, qualidade e ambientais. 

A Finerge, o segundo maior produtor de energia renovável em Portugal, opera atualmente 70 centrais eólicas e 17 parques solares em mais de 47 concelhos em Portugal e 3 províncias em Espanha. 

Para Gonçalo Sampaio, Managing Director na Omexom Portugal, este projeto é um marco importante na estratégia da Omexom para a transição energética em curso e consolida a posição da empresa como um parceiro de referência para o setor energético em Portugal e em todo o mundo.